Abrigo do Marinheiro Escola Almirante Carneiro Ribeiro

Escola Almirante Carneiro Ribeiro

Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia - DRAMN-SPA

Um portal para o futuro do seu filho
Vista aérea da EACR

Quem Somos

A Escola Almirante Carneiro Ribeiro (EACR) foi fundada em 04 de março de 1996 pelo Contra Almirante CARLOS ALBERTO PIMENTEL MELLO, Comandante da Força Aeronaval na época, em cumprimento da Portaria E/COIE nº 1043 do Abrigo do Marinheiro. Está localizada na Vila dos Oficiais, nº 76, Centro, no município de São Pedro da Aldeia, estado do Rio de Janeiro. Recebeu esse nome em homenagem ao Almirante-de-Esquadra FERNANDO ERNESTO CARNEIRO RIBEIRO - Patrono da Escola, que se destacou neste Complexo Aeronaval, onde foi Comandante da Força Aeronaval no período de 1971 até 1974, pelo seu trabalho profícuo e dedicação à Aviação Naval.
EACR é uma Instituição de Educação Básica que ministra a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, com frequência mista e em regime de dois turnos - manhã e tarde. Começou as suas atividades no seu primeiro ano de existência com turmas de CA a 4ª série do Ensino Fundamental, tendo hoje no seu corpo discente turmas da Educação Infantil até o 9º ano.
A Escola Almirante Carneiro Ribeiro tem por meta atender aos dependentes de militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares residentes na Região, oferecendo ainda vagas à comunidade civil.

Legalidade

A EACR tem como Entidade Mantenedora, o Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro em São Pedro da Aldeia, sob o nº de CNPJ 72.063.654/0013-09. Está registrada no cartório do 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, protocolado sob o nº 39569, averbado na matrícula nº 125058 do livro nº A 33 e mantida por anuidades pagas pelos responsáveis mensalmente, e pelo Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro.

Missão

Os objetivos da EACR são de atender as diretrizes da educação nacional, proporcionando ao educando a formação intelectual, de civismo e nacionalismo, necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização e ser capaz de prover a formação de cidadãos e cidadãs, para que no futuro possam conduzir um Brasil mais culto e preparado.